World Wild Web: Segmente a publicidade online or DIE!

SIM, a maneira como você segmenta suas campanhas online é o que vai garantir novos leads pra sua empresa. Ou não. Em poucas palavras, anunciar para usuários errados é pior do que perder dinheiro: é desviar da sua estratégia de Marketing Digital. O mundo da world Wide (ou Wild?) Web é famigerado, por isso requer ações digitais muito bem pensadas para que você não seja engolido por ele.

Na publicidade online, a segmentação é um método estratégico para aumentar a precisão das suas campanhas de Marketing Digital. E graças às tecnologias de monitoramento, é possível mapear e conhecer detalhadamente sobre quem é seu público e o que eles fazem na internet. Então, para ajudá-lo a compreender tudo isso, a Ideia Agência Digital listou algumas dicas de segmentação para uma campanha de publicidade digital bem-sucedida:

Segmente por inscrições: por exemplo, focar em usuários que ainda não recebem suas newsletters. Uma campanha de retargeting personalizado pode informar a um grupo de usuários não inscritos sobre promoções especiais para quem efetuar seu cadastro. Se eles se inscreverem, parabéns, você ganhou leads.

Segmente por atividade de usuário: por exemplo, campanhas focadas em usuários que não visitaram seu site por determinado período ou aqueles que compraram online recentemente, não necessariamente no seu e-commerce. Estratégias como esta ajudam a construir seu share of mind (lembrança de marca) e ter potenciais compradores no seu radar.

Segmentação por dispositivo: as campanhas de publicidade cross device (diferentes plataformas) proporcionam abordagem a usuários em momentos oportunos, por exemplo, quando estiverem online pelo mobile (celular) ou desktop.

São muitas as possibilidade de segmentar um público em suas campanhas de publicidade na internet. Tarefa simples não é: requer profissionais especialistas em Marketing Digital que dominem a prática diariamente.

Pense. Mapeie. Anuncie. E mantenha os brienfings em dia junto à sua agência digital