Vídeos não são futuro, são o presente

Para que uma pessoa lembre-se de fatos importantes sobre sua empresa, vídeos são ótimas estratégias para isso. Vivemos a época dos chamados videos marketing, aqueles que transmitem rapidamente mensagens sem a necessidade das horas de produção e edição como os comerciais. Videos marketing são excelentes para comunicarem seus produtos ou diferenciais de uma empresa de maneira que prenda a atenção do público-alvo. A mudança nos hábitos de consumo é grande responsável por isso, pois apenas alguns segundos de um vídeo podem aumentar o seu alcance, sua presença social e principalmente seus leads.

E para reforçar que vídeos são presente e não mais futuro, basta você acessar qualquer rede social ou até sites no Google. Dificilmente uma empresa antenada ao universo digital exclua o investimento neles. E mais: vídeos, além de serem altamente compartilháveis, também proporcionam mais alcance às publicações quando falamos de Facebook e Instagram, pois a atualização no algoritmo das redes priorizou a exibição de vídeos em sua timeline como estratégia para competir com YouTube. Inclusive, o Instagram TV (IGTV) veio para colocar ainda mais lenha nesta fogueira, uma vez que ele permite vídeos verticais – exatamente para funcionar de acordo com o modus operandi de um smartphone.

Vídeos são autorais e, é claro, transmitem mais confiança no conteúdo. Obviamente cada empresa tem sua reputação, mas repare no exemplo: se você quiser um testemunho de um cliente em seu site, o que é mais confiável, um texto entre aspas ou um vídeo com o próprio cliente falando com seu público? Com vídeos marketing é mais fácil você inspirar clientes. Na época em que o Inbound Marketing já é uma realidade, faz-se necessário produzir conteúdos realmente engajantes ao invés de tentar obter audiência perseguindo o consumidor com anúncios inconvenientes e, muitas vezes, indesejados.

Se você busca investir em conteúdos audiovisuais para sua campanha de Inbound marketing, a Ideia Agência Digital traz cinco dos principais benefícios desta estratégia:

1) Aumento do seu link building: vídeos marketing aceleram o processo de conversão em uma campanha e fortalece os três KPIs básicos para mensurar uma estratégia de marketing – conversão, brand awareness e viralização.

2) Mais vida útil para a mensagem e do ROI da campanha: vídeos veiculados em diferentes plataformas online são altamente compartilháveis, por isso circulam por mais tempo em redes sociais. Você já percebeu que é bem comum ser impactado por vídeos antigos na timeline de seus amigos? Isso deve-se ao vídeo marketing.

3) Melhores resultados de SEO: para sites e blogs, a conexão entre Google e YouTube permite que vídeos sejam bem mais rankeados nas buscas. Além do mais, o upload de vídeos no YouTube amplia o SEO ranking e gera mais tráfego para seu site. Ou seja, vídeos alavancam seu posicionamento nos resultados orgânicos de uma pesquisa.

4) Engajamento: não apenas reforçando uma experiência com o cliente, os vídeos também o retém dentro de um site.

5) Brand Awareness: vídeos são mais impactantes e ampliam a retenção de informações sobre sua empresa, mesmo que eles não estejam diretamente ligados aos seus produtos.

Gostou das nossas dicas?
Então já sabe, na sua próxima estratégia de Marketing junto sua Agência Digital não esqueça dos vídeos.

 

A Ideia Agência Digital tem sede em Porto Alegre Rio Grande do Sul, mas seu pensamento é global. Há seis anos no mercado da tecnologia e internet, nossa equipe respira Marketing Digital e inovação, através da atualização e inquietude contínuas de todos que fazem a empresa. Somos Google Partners e especialistas na construção de sites, SEO, Social Media Marketing e todas as ações de um plano de Marketing Digital completo. Gostou do nosso texto? Manda um e-mail pra nós com o seu feedback: atendimento@ideiaagednaidigital.com.br.