TOP 3 Ferramentas de e-mail Marketing para emplacar seu negócio

Se uma das suas estratégias de Marketing Digital for enviar e-mails para cada novo assinante que vem através do seu blog ou newsletters para clientes com o qual já tem um relacionamento, saiba que existem inúmeros serviços no mercado, cada um operando do seu jeito. 

Para entender como estes serviços funcionam, é importante testar as versões trialmas a Ideia Agência Digital vai facilitar sua vida, “passando a barbada” – como dizemos aqui no sul – com três ferramentas incríveis de E-mail Marketing para a sua empresa.

Por que investir em E-mail Marketing

Antes de detalhar os softwares, vamos pontuar as duas grandes vantagens do E-mail Marketing: preço e facilidade. 

Se você comparar com outros tipos de marketing, enviar conteúdo por e-mail é uma maneira mais barata de anunciar sua empresa e seus produtos ou serviços.

Outra vantagem é a facilidade de configurar e acompanhar uma campanha de marketing por e-mail – ou seja, é uma estratégia acessível para pequenas empresas.

As newsletters podem ser enviadas para a lista de e-mails que você criou das pessoas que forneceram informações de contato em seu site, dando a esses clientes em potencial atualizações de notícias sobre sua empresa, eventos futuros ou ofertas especiais – e, é claro, lembrando a eles que sua empresa existe e que talvez seja hora de fazer outra visita.

A ferramenta utilizada faz diferença?

Sim, grande parte do seu sucesso da sua estratégia de E-mail Marketing depende do software que você escolhe, já que eles são os responsáveis ​​por garantir que seus e-mails sejam realmente entregues.

Se você não tomar cuidado, pode acabar pagando mais dinheiro por menos recursos e taxas ruins de entrega de e-mails (o que faz com que você perca ainda mais dinheiro).

Confere as melhores opções disponíveis no mercado atualmente:

  1. MAILIFY

A Mailify possui uma plataforma integrada que ajuda os profissionais a gerenciar contatos, listas de transmissão e automatizar suas campanhas de e-mail marketing.

O recurso pode ser usado de duas maneiras: você pode integrá-lo a uma plataforma de terceiros ou criar uma campanha independente diretamente no painel. É fornecida a opção de integração para plataformas como Google Analytics, PrestaShop, Magento e WordPress.

O maior diferencial da ferramenta fica por conta do serviço de assessoria na criação de campanhas, um grupo de profissionais qualificados e com experiência internacional ajuda na formatação da mensagem e orientação do conteúdo.

Além disso, a plataforma dispõe de recursos de última geração como: Editor gráfico Drag & Drop, automação de fluxos de trabalho, SMS marketing, algoritmo de marketing predictivo e muito mais.

Embora seja uma marca relativamente nova para os brasileiros, ela já conseguiu criar seu espaço entre os principais provedores de serviços de marketing direto no Mundo e se apresenta como uma solução efetiva para pequenos, médios e grandes negócios.

  1. MAILCHIMP

Bem conhecido e bastante difundido, o Mailchimp é campeão de performance, mesmo com o plano gratuito de até 2 mil endereços cadastrados ou 12 mil envios por mês. 

Ele oferece aditivos do tipo: customização através da grande variedade de templates, configurar os fluxos de e-mail em vez de apenas dispará-los e até fazer testes A/B. 

Além disso, o Mailchimp integra-se perfeitamente a plataformas como WordPress, Eventbrite, Facebook, Magento e Shopify. 

  1. LEADLOVERS

Serviço que centraliza diversas funcionalidades em uma única ferramenta, como rastreamento de leads, contador de escassez, Facebook Messenger, opções multiusuário, relatórios de métrica, SMS Marketing, entre outros. 

Mas fique atento: alguns destes benefícios só estão disponíveis na versão 0 do LeadLovers. A ferramenta brasileira é paga e seus planos mensais partem de R$ 154 para envios ilimitados de e-mail. 

Ficou na dúvida? Teste-os ou converse com sua Agência Digital para definir qual melhor se adapta ao ritmo do seu negócio.