Técnica Skyscraper: Como aplicá-la em uma Estratégia de SEO?

A Técnica de Skyscraper agrega valor em novas ideias e aproximações, melhorando a experiência dos visitantes no seu site.

Portanto, ela pode ser considerada um Benchmarking, ou seja, uma Análise Estratégica e Aprofundada sobre as práticas do setor de atuação da marca.

Para quem trabalha com Link Builders, essa técnica também é chamada de Marketing de Conteúdo.

Com base nessas informações, entende-se, que ambas são mais simples para alcançar a autoridade online que sua marca procura.

Sendo assim, antes de você decidir implementar a técnica no SEO da sua empresa, faça uma análise sobre os conteúdos onlines que você possui e quais estão gerando Backlinks no seu site ou blog.

E não se esqueça… É necessário que acompanhe diariamente a concorrência e fique sempre de olho nas tendencias que surgem.

A seguir explicaremos como a técnica é aplicada na sua estratégia de SEO.

Técnica Skyscraper: Como ela é aplicada em uma estratégia de SEO

 

O que é Técnica de Skyscraper?

A nova técnica em SEO, propõe a construção de bons links externos em um blog post.
Para aplicar o Skyscraper, é preciso definir uma palavra-chave importante e relevante para a sua marca.

Além disso, analise os primeiros links que aparecem no site de busca.

Existem alguns plug-ins que mostram o ranqueamento das páginas, o que consequentemente, ajuda na hora de você escolher o conteúdo concorrente que seja relevante para você e seu público-alvo.

Após selecionar o conteúdo, é hora de identificar os Pontos Positivos e Negativos.

Ao finalizar as análises realizadas, você já sabe que caminho deve seguir para a produção de um material relevante para o seu ranqueamento.
E, consequentemente, o que seu público-alvo está buscando nas mídias sociais.

Agora chegou o momento de produzir o seu conteúdo, porém melhor!

Entretanto, atente-se, a Técnica de Skyscraper não acaba por aqui, com o seu conteúdo finalizado, o próximo passo é a divulgação.

Ou seja, entre em contato com sites que redirecionavam para o link que você analisou, e ofereça o link do seu conteúdo.
Indique que é melhor e que está mais atualizado que o do seu concorrente.

 

Objetivo da Técnica de Skyscraper

A Técnica de Skyscraper pontua dois objetivos, são eles:

1) Construir autoridade de marca através de conteúdos relevantes e com bom ranqueamento;
2) Reforçar o trabalho de Link Building para o seu site e blog;

Além dos objetivos que se podem atingir, a técnica tem como foco principal oferecer um conteúdo otimizado para a persona.
Ou seja, ela busca entregar um conteúdo que agregue valor ou auxilie a solucionar algum problema.

 

Importante saber sobre a Técnica de Skyscraper

Para ter bons resultados ao aplicar a técnica, é preciso Bom Senso e Ética.

Deste modo, separamos dois pontos importantes que você deve levar em consideração e dar uma certa atenção:

1 ) Ao decidir melhorar seu ranqueamento com está técnica, você deve ter em vista que ela não é um consentimento para se apropriar de uma ideia do seu concorrente.
Lembre-se, ao fazer isso, consequentemente o seu conteúdo pode ser considerado como plágio, além de ser antiético e antiprofissional.

2) Ao escolher trabalhar com esta técnica, você deve ter em mente que a real intenção é, analisar o conteúdo do concorrente, e por fim, usa-lo como base para aperfeiçoar o seu.

 

Aplicando a Técnica de Skyscraper no seu Blog

Para otimizar um conteúdo já publicado na internet, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Confira:

» Atualizar, Corrigir ou Adicionar novos tópicos, esta liberado;
» Reescreva os conteúdos de forma que os tornem mais objetivos;
» Diferentes ideias sobre o assunto ou até mesmo sobre algo que sua marca já tenha dito, eleva o seu engajamento.
» Apresentar o assunto de outra forma, fazendo um desdobramento do conteúdo, é uma boa opção para aplica-la em seu blog.

Por exemplo, você pode transformar um conteúdo já escrito em um infográfico.

Brian Dean, do Backlinko, em uma frase explica o sucesso da técnica de Skyscraper:
“It is human nature to be drawn to the best.”, ou seja, “É da natureza humana ser atraído pelo melhor.”

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Etapas da técnica de Skyscraper

Parece ser bastante simples aplicar a técnica, porém na prática não é tão fácil assim!
Ela exige tempo, dedicação e muito trabalho, para de fato, trazer resultados positivos para seu site e blog.

Atente-se, essa técnica é composta por algumas etapas diretas e indiretas, são elas:

» Oportunidades: Analise seus concorrentes, pesquise e busque uma oportunidade de oferecer o melhor conteúdo ao seu público-alvo.

» Parceiros: Com os links dos conteúdos listados, é hora de preparar outra lista, a dos parceiros, ou seja, sites que podem utilizar o seu conteúdo como Backlinks.
Liste palavras-chave relacionadas com seu o negócio, após, realize uma pesquisa e guarde os links que encontrar.
Depois analise os mesmo, e verifique as posições que se encontram, em seguida, verifique o número de palavras, links externos e internos e como esses parceiros trabalham com as palavras selecionadas.  E por fim, liste os melhores.

» Conteúdo: Com base no conteúdo que você selecionou, escreva o seu!
Sempre leve em conta os pontos positivos e negativos encontrados na sua inspiração, verifique se há atualizações, novidades ou alguma outra informação relevante para agregar ao seu conteúdo.

Quanto mais rico seu material for, melhor será para o seu site e blog.

» Promova:  Para conquistar a efetividade esperada pela Técnica de Skyscraper, além dos pontos já ditos, é preciso promover seu conteúdo de maneira correta e objetiva.
Deste modo, analise as métricas das suas redes sociais e escolha como melhor aplicar o seu dinheiro nas divulgações dos conteúdos.

» Atualização e Monitoramento: Manter suas referencias e seus conteúdos atualizados, é um grande diferencial online.
Uma vez que, sem a atualização e monitoramento dos conteúdos, seus usuários começam a perder o interesse.

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