SSL: Segurança para seu site

Se você é gestor de uma empresa que possui um site – principalmente uma loja online – mas nunca ouviu falar do Certificado SSL (Secure Socket Layer) é, bom procurar uma agência de Marketing Digital imediatamente. Sabe por que? Esta é a tecnologia que fornece o mandamento inicial para a construção de website: a segurança online.

O Certificado SSL é baseado em chaves de criptografia que misturam as informações enviadas pelo usuário e, praticamente, impossibilita o desbloqueio dos conteúdos cadeados. Tem a missão clara e de impedir que mal- intencionados captem dados confidenciais e prejudiquem seu Marketing Digital, como as informações de acesso na área do cliente em e-commerces, ou até mesmo números e senhas dos cartões de créditos cadastrados.

Quer saber se um site usa Certificado SSL? É simples identificar. Acesse o site que deseja verificar, confira a barra de endereços do navegador e observe se lá há um cadeado verde à esquerda do domínio. Feito isso, só há um diagnóstico: a proteção do certificado SSL só está ativa se este cadeado verde estiver presente. Dica: em casos especiais, o certificado SSL é utilizado apenas nas sessões onde ocorrem troca de dados, ou seja, vá até à área do “login” ou “criar conta” e verifique. Outra informação essencial: nas páginas que solicitam usuário e senha, o início “https://“ no URL deve ser, sem exceções, apresentado.

No mercado, temos os certificados DV, OV ou EV. O que os diferencia é simplesmente o tipo de validação, pois todos tem o mesmo nível de segurança (criptografia) comparados uns aos outros. A boa notícia é que você não precisa investir muito dinheiro para proteger o seu website, visto que até mesmo o certificado SSL mais barato garante um alto nível de segurança.

Vale lembrar que o certificado SSL é de responsabilidade do cliente, então fique atento para que seu site siga constantemente bem protegido e mantenha contato frequente com sua Agência Digital.

Aliás, além de protegido, você mantém seu o blog do site atualizado? Nunca deixe de movimentá-lo. Veja o porquê.