Redes sociais: vale a pena investir em anúncios pagos?

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A sua empresa investe em anúncios pagos na internet? Se você respondeu não a essa pergunta, é preciso rever seus conceitos!

A tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos e, hoje, é capaz de entregar resultados superiores em comparação à mídia tradicional. Ao anunciar na web, você consegue impactar o seu público com alta precisão e gasta muito menos com isso.

Existem diversas maneiras de anunciar na internet, e cada uma delas possui vantagens para estratégias específicas. Se você quer aproveitar uma base de usuários grande com alto poder de segmentação, por exemplo, uma boa opção é a plataforma de anúncios pagos do Facebook. Mas caso seus planos sejam impactar uma audiência em um contexto profissional, uma alternativa é usar o LinkedIn Ads.

Veja a seguir as principais plataformas de anúncios pagos das mídias digitais de hoje:

Facebook Ads

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com cerca de 1,7 bilhões de usuários. Trata-se de um público bastante tentador para trazer destaque à sua empresa. Através da plataforma de anúncios pagos da rede social, o Facebook Ads, você pode encontrar o segmento perfeito para seus objetivos sem gastar muito com isso.

O grande trunfo do Facebook Ads são as opções de segmentação dos anúncios pagos. Graças à quantidade de informação disponível nos perfis, a sua publicidade pode ser direcionada para públicos bastante específicos. Que tal exibir seu conteúdo apenas para pessoas que acabaram de ficar noivas? Ou para jovens que gostam de determinado tipo de videogame? Estas são só algumas das várias possibilidades.

Google AdWords

O Google AdWords é a plataforma de links patrocinados do Google. Através dele, você pode trazer destaque para o seu site a partir de uma palavra-chave estratégica. Você pode escolher termos relacionados ao seu negócio, ao que o seu público geralmente busca ao comprar de você e até fazer isso com o nome dos seus concorrentes.

Um dos principais benefícios do Google AdWords é relacionado ao custo: você só paga pelos cliques que recebe. Se o anúncio não surte efeito e o usuário não interage com ele, nada é cobrado. Ao mesmo tempo, o algoritmo do sistema vai melhorando para impactar somente as pessoas certas.

LinkedIn Ads

Neste sistema, é possível atingir o público baseando-se em área de atuação, nível profissional, tamanho da empresa onde trabalha, entre outros. Trata-se de uma excelente forma de divulgar oportunidades para aquele que você considera o perfil ideal para a vaga. Esse também é o ambiente perfeito para impactar pessoas em posições profissionais bastante específicas. Neste contexto, ele é ainda mais preciso que o Facebook.

Outras plataformas

A maioria das redes sociais da atualidade possui um sistema de publicação de anúncios pagos, o que facilita o contato das empresas com suas audiências. O Twitter, por exemplo, conta com o Twitter Ads, onde é possível criar tweets patrocinados e segmentá-los para pessoas com interesses específicos baseando-se na sua atividade na rede social.

Outro exemplo é o Instagram Ads. Aqui, o diferencial é o uso de informações do Facebook para tornar sua segmentação mais potente. Em 2012, o Facebook adquiriu o Instagram, portanto o banco de dados das duas redes é compartilhado. Um dos destaques dos anúncios pagos no Instagram é a possibilidade de criar links para o seu site, o que não é possível em posts convencionais.

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