Redes Sociais: A porta de novos clientes

Redes Sociais: A porta de novos clientes

 

Frequentemente trabalhamos para conseguir cada vez mais leads qualificados para enfim, realizar a conversão desejada. Alguns dos métodos adotados podem ser de prospecção de clientes porta-a-porta e/ou telemarketing ativo. Porém o que ainda acontece, e muito, são os profissionais esquecerem um grande aliado, as redes sociais, onde é possível definir diversas estratégias diferentes.

Se consideramos que sua empresa, ou você seja um profissional que trabalha produtos e serviços de valor agregado é importante que você dê dicas de como utilizar, quando utilizar, benefícios que poderá trazer, quanto poderá agregar na vida e na aplicação desejada. Uma das melhores ferramentas digitais a ser utilizada é a criação de um blog, se sua empresa tem um site, mas não tem um blog, recomendamos em caráter de urgência que providencie. Não esqueça que além de criar um blog, é necessário alimentá-lo com conteúdo relevante para seu público com uma periodicidade frequente.

Redes Sociais: A porta de novos clientes

Ter apenas um site simples sem realizar uma interação com o público pode ser uma grande chance perdida de fazer uma ação diferenciada e se destacar no mercado.

Conhecimento e domínio

Sempre use e abuse da criatividade para expor como a empresa pode solucionar os problemas encontrados ou vívidos pelo seu público. Você pode escrever artigos, dicas, vídeos, e-book, entre outros.

Fique acessível

Estar acessível para atendimento mesmo que seja de forma digital, é fundamental, pois neste momento a questão principal é ajudar identificar como está o funcionamento dos canais de contato do site, das redes sociais. Não faz diferença se a empresa possui 15 ou 2 anos, pois é comum que independentemente da situação da empresa, os canais não funcionarem em condições ideais, pois nem todos já sabem como administrar todos os canais disponíveis com tantas redes sociais por onde o cliente pode entrar em contato.

Por isso é fundamental para todas empresas e profissionais que estão no mercado digital, colocar apenas os meios de contatos onde consigam garantir que quando alguém entrar em contato, será respondido em breve. Existem sites com formulário de contato onde ninguém da empresa sabe qual colaborador ou departamento recebe, quando recebe em quanto tempo o cliente é respondido.

Outro fator a ser levado em questão, são os números de telefones inseridos nas páginas, cuidar para que ao serem trocados ao deixar de existir, solicitar de imediato a atualização de todos os canais é outro ponto positivo para garantir a resposta ao cliente.

Os ícones das redes sociais que são colocados nos sites, também são importantes, tomar cuidado com querer estar em todas as mídias sociais, mas não atualiza-las. Quando nosso público-alvo deixar mensagem em qualquer canal e a empresa não estiver atenta, poderá perder um lead, pois uma mensagem ou ocorrência que poderá não ser respondida pela falha na gestão das mídias é um erro que não pode mais acontecer.

 

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