Qual a importância dos links patrocinados para sua empresa?

Links patrocinados são anúncios pagos que atraem visitantes, gerando possíveis consumidores para o seu produto ou serviço. Para criar links patrocinados, uma das ferramentas mais utilizadas e recomendadas é o Google Adwords.

O Google Adwords realiza o anúncio do seu site através da escolha de palavras-chaves. Você paga por palavras que são relacionadas ao seu produto, assim seu anúncio será exibido para um público que apresenta interesse sobre algo relacionado às palavras que você comprou.  Para realizar os anúncios o custo irá variar de quanto você pretende investir nesta ferramenta. Você paga pelo custo de cada clique, cada palavra-chave tem seu valor, quanto mais concorridas mais caras elas se tornam. Procure sempre por palavras que tenham a ver com o seu negócio, mas que também sejam menos concorridas, assim você investe menos e pode ter mais visitantes.

Conheça algumas vantagens de investir nos links patrocinados:

1) Segmentação: para realizar as campanhas, você seleciona seu público de interesse. Você pode segmentar por sexo, idade, interesses, dados demográficos, etc. Assim você consegue alcançar um público vantajoso e que irá demonstrar interesse pelo seu produto.

2) Visibilidade: sua marca irá se tornar mais visível e conhecida dentro do mercado em que você atua.  Você irá aparecer nas buscas do Google quando seu cliente pesquisar por produtos ou serviços relacionados a sua empresa. Além de aparecer em sites e blogs que abordam temas relacionados ao seu serviço.

3) Resultados: através da ferramenta do Google Adwords você acompanha todas as informações da performance de sua campanha. Acessando seu indicador de desempenho e avaliando se seus anúncios estão gerando bons resultados, podendo rever novas estratégias e abordagens.