O que não pode faltar na publicidade da sua loja?

Com o avanço da tecnologia e, consequentemente, o aumento do uso das redes sociais, a publicidade mudou muito, já que grande parte do público está na internet. Sendo assim, neste texto, preparamos algumas dicas das ações publicitárias que não podem faltar para bombar a sua loja.

A mescla de anúncios tradicionais com a publicidade moderna é válida e, sem dúvidas, ajuda na divulgação da loja entretanto, para isso, é importante entender como e quais ações realizar, seja online ou offline. 

Anúncios offline

Continuar apostando em anúncios tradicionais, ou seja, que estão offline, pode dar um retorno positivo para a sua loja, apesar de estarmos vivendo a era da tecnologia. 

Fazer publicidades em revista, jornais, rádios e outdoors são ótimas estratégias para alavancar a sua loja. Em cidades menores, onde a população costuma ser mais tradicional, o resultado pode ser ainda melhor. Entretanto, é necessário que seja feita um estudo para saber onde e como divulgar.

Saber qual é o público-alvo e onde ele está é fundamental para que a divulgação tenha resultado e se transforme em venda, afinal, não adianta anunciar, por exemplo, uma loja de carros em uma revista para casa. Conhecer o nicho dos clientes é importante neste momento.

Conheça como cada mídia funciona

Cada mídia tem uma linguagem própria e que deve ser explorada na questão publicitária também, interagindo de forma única com o seu público-alvo que está naquele canal.

Apesar da necessidade de adaptar a linguagem, isso não significa que a empresa precise alterar seus valores, seus posicionamentos, além da forma que se relaciona com os clientes, visto que é isso que faz a loja se diferenciar das concorrentes.

Sendo assim, o discurso, seja ele falado ou escrito, deve ser apropriado para cada canal de divulgação, permitindo a interação própria de cada mídia e, consequentemente, aumentando as chances de sucesso. 

Estratégia de marketing

Um passo importante para começar a expandir e diversificar a publicidade da sua loja é entender e definir uma ação de marketing forte, que pode ser online e offline, mas com um foco maior na primeira opção, pois é onde a maior parte das pessoas consomem propagandas. 

Para isso, uma dica válida e importante é procurar ajuda de uma agência de comunicação, que realiza o trabalho de estudar as melhores opções, criar anúncios, saber onde divulgar e qual linguagem utilizar. 

Quando tratarmos de marketing digital, principalmente, a agência de comunicação se faz ainda mais importante, visto que há, no meio online, diversas opções de como e onde criar conteúdos.

Sites, blogs, redes socais, anúncios pagos são algumas das opções para divulgar a sua loja e que pode ser feita por uma agência de comunicação. Entretanto, mais do que marcar presença, é necessário se comunicar de forma direta com o consumidor, interagir e realizar atendimento necessário.

Além da dedicação e muito trabalho, um dos pontos mais importantes para conseguir clientes é se transformar em autoridade no assunto, ou seja, mostrar que a loja tem conhecimento suficiente sobre os produtos oferecidos e que o mesmo é melhor que da concorrência.

Rede social

A rede social é, hoje, o meio mais comum de divulgação de empresas, lojas, produtos, isso, porque, além de ter a possibilidade de atingir o público-alvo e conversar, diretamente, com ele, permite que muito mais pessoas conheçam a marca.

Sites

Os sites, também, são bastante úteis, seja na questão de apresentar a loja ou a empresa, como na parte dos produtos, já que é possível colocar mais informações sobre os mesmos, além da disponibilidade da compra on-line.

Blogs

Os blogs, também, são ótimos quando a questão é divulgar algo, principalmente produtos ou serviços que a loja disponibiliza. Um artigo especificando o que é oferecido, com as vantagens e características, mostrando autoridade sobre aquilo, pode levar um potencial cliente a realizar uma compra. 

Saiba onde fazer a publicidade da sua loja

Outro ponto importante, que já citamos durante o texto, é saber o local certo para fazer a publicidade da sua loja e como realizar a mesma, para que, naquele local, ela seja atrativa a ponto de a pessoa ter interesse em realizar a compra ou visitar o comércio.

Sendo assim, atualmente, algumas ações publicitárias não podem faltar, como um design marcante, que identifique e represente a marca ou loja, um site bem desenvolvido e de fácil acesso, redes sociais abastecidas e um blog onde é possível falar mais sobre os produtos oferecidos, são boas opções.

Apesar de parecer fácil, é importante ter cuidado para realizar uma publicidade da sua loja seja alto, afinal, hoje, tudo é conteúdo e, para cada lugar que será divulgado, um novo material deve ser preparado, bem como a forma de falar com aquele público específico.

Há locais, como blogs e sites, que a predominância se dá pelos textos, já no Instagram é possível e recomendado uma comunicação mais visual, através de fotos. No caso do YouTube, bons vídeos devem fazer a diferença. 

Por isso, um bom planejamento é necessário e pode ser oferecido por uma agência de comunicação. Há publicidade para crianças, jovens, adultos, idosos, afinal, atualmente, os conteúdos são, cada vez mais, específicos e voltados para um público-alvo. 

Vale lembrar, entretanto, que não é necessário, por ser muitas vezes menos atrativo, espalhar publicidade por toda a internet. Saber a quantidade ideal de posts, horários e ter conteúdo de qualidade, são mais valiosos do que um grande número de posts.

A versatilidade de posts, bem como os locais que são publicados, também, podem fazer a diferença. Como comentado antes, uma boa parceria entre loja e uma agência de comunicação facilita a montagem de uma estratégia certeira.

Papel da agência de comunicação

A agência de comunicação tem um papel fundamental na hora de realizar a publicidade de uma loja, afinal, pode oferecer tudo o que é necessário para uma estratégia eficiente e que tenha retorno necessário para a empresa.

Em uma agência, você encontra diversas pessoas, com funções específicas para cada parte de uma campanha publicitária. Atendimento, designer, redatores, social media, gestor de tráfego são algumas dos cargos responsáveis pela criação e divulgação de uma publicidade. 

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