Messenger para empresas: Ativo que dá certo

Até um tempo atrás, o Facebook Messenger era apenas um ativo de Social Media para as pessoas conversarem e, obviamente, trocarem dados dentro do Facebook. Hoje, o cenário mudou bastante: o canal é a segunda mais poderosa ferramenta online para engajar clientes e garantir maior presença de marca. Só perde para – adivinha quem? – o WhatsApp. Estima-se que os consumidores enviam, todo mês, cerca de um bilhão de mensagens inbox para as empresas dentro do Facebook. E, vamos lá, com este canal tão aquecido, você não pode excluir a estratégia do seu dever de casa em Marketing Digital.

Sobre o Facebook Messenger, o time de Social Media da Ideia Agência Digital trouxe alguns imputs para que você conheça mais sobre o que a ferramenta oferece de bom para sua comunicação online.

  1. Ao utilizá-lo, sua fanpage ganha 15 vezes mais engajamento do que por meio de anúncios comuns (orgânicos);
  2. Ele atrai 73% dos seus clientes, superando o suporte por e-mail;
  3. Ele soluciona as dúvidas do consumidor com mais rapidez, inclusive abre um janela de oportunidades para conexões mais sólidas com o

Para detalhar ainda mais , já existem fanpages que utilizam Chatbots para o Facebook Messenger. Com isso, o conteúdo passa a ser personalizado a cada usuário que entra em contato – automatizando tarefas repetitivas e facilitando o trabalho da equipe de Social Media de uma empresa.

Mas não esqueça, se o objetivo for potencializar a experiência do consumidor com sua marca, é imprescindível responder rapidamente as perguntas, ou seja, é necessário haver uma sincronicidade entre os bots e o atendimento humanizado dos profissionais de Mídias Sociais. Se o seu negócio está crescendo ou já está em plena ascenção, não deixe de contratar uma Agência Digital para confiar este trabalho a quem realmente tem expertise no assunto.