Marketing digital para área da saúde: como fazer o seu negócio crescer com a telemedicina?

O marketing digital para a área da saúde é uma prática que cresce cada vez mais. Seja para atrair novos pacientes ou fidelizar os já existentes, as estratégias de marketing digital são fundamentais para a visibilidade da sua clínica médica.

Nesse atual cenário de pandemia, fica nítida a importância da presença digital das marcas, em diversos nichos e segmentos de mercado. Entretanto, as empresas estão sendo obrigadas a se reinventarem. É necessário pensar em novas soluções, novas formas de se comunicar e até mesmo em novos modelos de negócio.

Mas você sabe como se posicionar digitalmente? Quais estratégias devem ser adotadas por uma instituição de saúde? E nesse momento de isolamento social, como promover a sua clínica e os seus serviços?

Acompanhe o nosso artigo e confira as respostas para todas essas dúvidas. 

 

Médico atendendo pelo tablet através da telemedicina

 

Importância do marketing digital para a área da saúde

O digital é uma grande parte da nossa rotina atualmente. É fonte de informação, entretenimento, meio de comunicação, enfim, é uma realidade presente na vida da grande maioria da população.

Por isso, ele aparece também como uma oportunidade poderosa de negócio. Ignorar sua relevância é um grande erro.

A internet acaba sendo uma grande fonte de pesquisa quando o assunto é saúde. Logo, é importante inserir-se nesse meio e criar autoridade para com isso expandir o seu negócio. Dessa forma, sua clínica pode alcançar importantes resultados, como por exemplo:

  • Expansão do mercado
  • Otimização do atendimento
  • Fidelização dos clientes
  • Tornar-se referência na especialidade

 

Os benefícios do marketing digital para o crescimento da sua clínica

Para começar, o marketing digital favorece o atendimento que poderá ser realizado 24 horas por dia, além de permitir o acesso a informações importantes para os pacientes, e o reconhecimento da clínica por outras pessoas interessadas no assunto.

Sendo assim, com a estratégia certa sua clínica poderá atingir um número maior de pacientes e tornar-se referência na área de saúde e nos serviços prestados por ela. 

 

Seja reconhecido na internet

Para que o paciente encontre a clínica com maior facilidade, é necessário que ela esteja acessível. 

Uma boa pedida é fazer um site capaz de auxiliar o atendimento fornecendo informações básicas sobre consultas e procedimentos, informações de contato e localização, além de um blog com conteúdos estratégicos.

Outra opção importante é investir nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin.

 

Seja autoridade na sua área

Para que sua clínica se torne autoridade no assunto e passe confiança ao leitor e futuro paciente, é importante disponibilizar um conteúdo relevante e que responda as principais dúvidas deles. 

Além de fidelizar o cliente, um conteúdo interessante e bem feito favorece os mecanismos de busca e colocam o site nas primeiras posições. 

 

Otimize sua presença digital

Para ganhar destaque e tornar-se acessível para o paciente, é preciso ocupar uma boa posição nas buscas. Ou seja, um site com um design atraente, adequações de tela para o smartphones e conteúdo relevante é muito mais atrativo para o visitante. 

Essas otimizações também são as responsáveis pelo ranqueamento da página no Google, pois quando a plataforma é bem elaborada e útil para o usuário, as chances de aparecer no topo da busca são bem maiores.

Para ajudar nas suas estratégias digitais, a Ideia oferece diversas soluções: 

  • Planejamento estratégico.
  • Produção de conteúdo e gestão de redes sociais.
  • Inbound marketing para blogs.
  • SEO para sites.
  • Criação e automação de newsletters.
  • E-mail marketing.
  • Gestão de anúncios e campanhas em mídia paga.
  • Assessoria de imprensa.

 

Conheça mais sobre o que a Ideia pode fazer pelo seu marketing digital.

 

Médico atendendo via telemedicina

 

Telemedicina: sua clínica já está oferecendo a nova modalidade de atendimento?

Muito tem se falado sobre a Telemedicina, principalmente agora que o Brasil está passando por uma crise, assim como o restante do mundo, com o Coronavírus (COVID-19), que é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.

O avanço da tecnologia aliado à Medicina tornou possível a transmissão e o compartilhamento de informações médicas a quaisquer distâncias, com segurança e melhorias também na qualidade do atendimento.

 

Mas afinal, o que é Telemedicina?

A Telemedicina é uma área da telessaúde que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos a distância. É importante ressaltar que a Telemedicina é exercida por profissionais de saúde devidamente capacitados, considerando as áreas avaliadas.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, na Resolução CFM nº 1.643/2002, essa especialidade representa o exercício da medicina através da utilização de metodologias interativas de comunicação audiovisual e de dados, com o objetivo de assistência, educação e pesquisa em saúde.  

 

O que podemos concluir com essa nova modalidade de atendimento à distância?

Que a sua clínica pode continuar atendendo e cuidando dos pacientes com segurança. Atualmente, as clínicas estão operando com horários e número de consultas limitados, seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Com o serviço de Telemedicina, as clínicas continuam trabalhando ativamente e ainda colaboram com a saúde dos colaboradores, equipe médica e pacientes.

 Saiba mais sobre tleemedicina

Toda a crise traz também novas oportunidades. E sem dúvidas a que estamos vivendo trouxe o avanço da telemedicina como um grande benefício para a área da saúde.

O avanço que tivemos nos últimos meses, certamente vai se estender e gerar uma grande mudança. E esse é o momento de você adaptar seus processos e tirar proveito desse avanço. Esta é a oportunidade certa para você agir!

A Ideia tem soluções estratégicas para ajudar as clínicas e profissionais da saúde a melhorarem sua presença digital e ampliarem seus negócios usando o marketing digital. Quer saber mais sobre essas soluções? Acesse aqui.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário e aproveite para compartilhar nas redes sociais. 🙂