Existe um horário certo para postar nas redes sociais?

Atualmente as redes sociais possuem em torno de 2,3 bilhões de usuários, em função disso, se tornaram fundamentais para sua estratégia de negócios.  Com esses números altos, a oportunidade de interação com os consumidores é grande.

Por isso, 91% das marcas de varejo utilizam dois ou três canais de mídia social diferente, entretanto, eles estão espalhados pelas redes e entram em suas contas em horários diversificados. Para gerar um engajamento, é importante elaborar um planejamento para conseguir coordenar horários de divulgação para divulgar os conteúdos. Neste post iremos mostrar os melhores horários de postagem no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Existe um horário certo para postar nas redes sociais?

O horário de postagem é um fator determinante, pois você trabalhou duro escolhendo um conteúdo específico para o seu público, mas na hora de postar você sabe quantas pessoas realmente serão alcançadas e engajadas pela sua publicação? Ao descobrir os melhores horários, você aumenta não só os seus cliques, mas é um passo para começar a entender melhor o seu público.

Um dos erros poder ser achar que todas as redes sociais possuem os mesmos melhores horários, porém lembre-se: seus potenciais clientes são diferentes em cada rede social, portanto não é porque você posta em um determinado horário no Facebook, que precisa postar na mesma hora no Instagram. De acordo com o Social Media Trends 2018, cada mídia possui seus próprios horários, confira:

 

Facebook

Para postar no Facebook, são Quartas das 12:00h às 14:00h e Quintas das 13:00h às 14:00h.   Quinta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook. Os melhores horários para postagem nos dias da semana são das 10:00h até as 15:00h.   Já o sábado é o dia com menor engajamento, períodos entre 17:00h e 19:00h e horários bem cedo na manhã não são bons para engajar.

Instagram

Já no Instagram, os melhores horários são Quartas às 15:00h, Quintas às 5:00h, 11:00h, 15:00h às 16:00h e Sextas às 5:00h. O melhor dia para se postar é na Quinta. Os horários mais seguros para postagem vão de Terças às Sextas de 9:00h até às 18:00h.   Domingo é o dia com pior engajamento. Lembrando que os horários e os dias variam muito com o tipo de empresa e seu público, por isso recomendamos, dentro do Instagram, acessar a aba de informações e ir em “público”, ali será possível obter informações de cidades, países, faixa etária, gênero e horários e dias em que seus seguidores mais acessam ou são impactados pela sua conta.

 

Linkedin

Não tão usado quanto o Facebook e o Instagram, o LinkedIn possui números de engajamento muito menores. Ainda de acordo com o Social Media Trends 2018, o melhor horário para postagem no LinkedIn é Quarta-feira de 15:00h às 17:00h. O engajamento varia de acordo com o dia, mas terças e quintas são maiores. De sexta até segunda não é recomendado a criação de posts para engajamento. Ou seja, os melhores dias são comerciais, de preferência no período da tarde.

Preciso decorar os horários?

Você não precisa decorar, porém é indicado começar postando por estes horários e aos poucos ir se adaptando de acordo com a resposta dos seus usuários. Testes A/B podem ser feitos para obter uma definição mais precisa. Faça dois posts exatamente iguais, em horários diferentes. Impulsione o mesmo valor para cada um deles e veja qual foi mais longe. Os testes A/B são umas das melhores formas de melhorar todos os aspectos dos seus posts.

Lembre-se: ao postar os conteúdos, anote os dados: qual teve mais comentários, alcance, curtidas em determinado horário, repita isso por algumas semanas e cruze os resultados, é a maneira mais garantida de verificar se você está no caminho certo.

 

 

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