Etapas do Inbound Marketing

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é uma estratégia de marketing que tem como objetivo atrair o interesse do público-alvo. A ideia principal é a elaboração de um conteúdo relevante que cause impacto e desperte confiança do consumidor com a sua marca.

Conheça 4 etapas do Inbound Marketing para ter uma marca de sucesso e reconhecida no mercado.

  • Despertando Interesse – o blog é uma das ferramentas mais poderosas para criar um Inbound Marketing, divulgando um conteúdo interessante e informativo. Você pode optar por divulgar artigos, e-books, tutoriais, planilhas e infográficos. Procure compartilhar conteúdos atrativos para o seu público, com o objetivo de chamar sua atenção e trazes visitantes para o seu blog.
  • Transforme visitantes em leads – nesta etapa devemos achar meios para transformar nossos visitantes em leads. Para isso, podemos optar pela produção de calls-to-action no site e landing pages para reunir informações relevantes sobre nossos leads.
  • Relacionamento – construa um relacionamento com os seus leads, produza e-mails promocionais e newsletters para manter a relação com o seu público, conduzindo ele pela jornada de compra até chegar ao fundo de funil.
  • Transforme leads em clientes – procure ofertar descontos, materiais gratuitos ou amostras de produtos para fidelizar o seu cliente.

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