E-BRANDING: Marca que tem exposição, ganha o coração

Branding é o nome dado ao processo full de gestão de uma marca. É um conjunto de estratégias que conectam marcas a pessoas e que, juntas, a tornam positiva e desejada no seu mercado. O conceito nasceu antes do Marketing Digital, mas a janela dos últimos anos – transformada pela tecnologia – concentrou a maioria das actions na internet, dando início a um novo tema: o de E-branding.

A equipe de especialistas em E-Branding da Ideia Agência Digital trás insights interessantes para que um bom trabalho de Branding na internet gere boas experiências com uma marca e, assim, destaque-a em relação ao concorrente. Vamos lá!

Regra número 1: há quanto tempo você não dá um refresh na sua Identidade Visual? Os tempos mudam muito rápido e o mundo lança, todos os dias, novas culturas. Se seu negócio é up-to-date, a logomarca deve acompanhar seus passos futuros.

Regra número 2: crie experiências online que incentivem o engajamento do público. Se experienciar coisas é um hábito comum de vida, ele deve ser praticado nos canais digitais. Site, blog, whatsApp, redes sociais, mobile marketing, NPS: todas estas são estratégias de um plano de Branding digital, mas fique atento: o Marketing Digital não precisa ser pensado de modo all inclusive, ou seja, não é necessário ter a marca ativa em todos os canais, apenas nos que interessam ao negócio.

Regra número 3: aumente o tempo de conversa, nunca o volume da voz. O relacionamento entre uma marca e seu consumidor precisa ser contínuo e friendly. Não apele, não implore, não lote a caixa de entrada de seu cliente. Lembre-se: pessoas influenciam outras pessoas, ou seja, se você proporcionar uma boa experiência digital, será indicado e tornará seu negócio mais amplo.

Se o envolvimento das pessoas com as marcas já era intenso, hoje a relação ganhou muito mais acessibilidade. Mas é uma tarefa para quem entende de relacionamento. Então, na próxima reunião de alinhamento com sua Agência Digital, coloque o EBranding na pauta.