Como o Inbound Marketing pode ajudar o seu negócio

 

O Inbound Marketing é focado na criação de um conteúdo de qualidade e educativo para seu cliente

Se você está buscando como o inbound marketing pode ajudar seu negócio, está no lugar certo. Para melhorar seu lucro e vencer a concorrência da sua empresa através de uma das melhores estratégias de marketing, esse é o caminho. O Inbound Marketing é uma ótima forma de atrair leads qualificados até que se tornem clientes e divulguem a sua empresa para você.

Descubra aqui: Como o inbound marketing pode ajudar seu negócio

Ao contrário do Marketing tradicional, chamado de Outbound, que é centrado em propagandas em jornais e revistas, eventos e contatos de telemarketing, o Inbound Marketing é voltado para criar conteúdo que interesse o seu potencial cliente e faça com que ele chegue na sua landing page através do conteúdo produzido. Por ter um acesso muito rápido e fácil a internet através do próprio smartphone, o consumidor de hoje em dia está muito mais exigente no passado.

Como funciona?

Vamos mostrar passo a passo de como o inbound marketing pode ajudar seu negócio. A estratégia é baseada em quatro etapas diferentes. A primeira é a atração, que é quando o cliente em potencial interage com o conteúdo pela primeira vez. A segunda é a conversão, que é quando ele executa a ação que você propôs. Já a terceira é a venda, ou seja, quando o cliente efetivamente compra. Por último é a fidelização, quando ele continua consumindo o seu produto e ele mesmo faz propaganda pelo seu ótimo serviço ou produto.

Primeira etapa: Atração

Nesta primeira etapa, a palavra chave é: conteúdo de qualidade. É neste momento que o usuário vai ter o primeiro contato com seu conteúdo. Ele então decidirá se isso será ou não relevante para que ele se sinta confiante em continuar consumindo seus textos, seja por um blog ou redes sociais.

Segunda etapa: Conversão

É a hora da famosa call-to-action (chamada para ação). Nada mais é do que um texto sedutor com um botão onde levará o leitor para uma landing page. A partir desde momento ele poderá preencher um formulário com seus dados em troca do seu produto. Insira imagens que apresentem bem seu negócio e a sua proposta, de modo que valha a pena ele trocar seus dados pela informação que você está disposto a dar. Depoimentos de clientes aprovando seu trabalho, certificados e opção para compartilhar sua página nas redes sociais são bem vindos.

Terceira etapa: Venda

A partir desta etapa, você já começa a possuir um vínculo maior com seu cliente. A nutrição de leads é fundamental nesta etapa. Você pode fazer isso de diversas maneiras, como a automação de Email Marketing, atendimento off-line e pós-venda.

Quarta etapa: Fidelização

Na última etapa do Inbound Marketing é transformar o seu cliente em um “pregador“. Eventualmente, essa é a principal parte. Ou seja, alguém que irá divulgar o seu produto para outros possíveis clientes. Para isso também é necessário o processo de nutrir os clientes com newsletter, artigos em blog, redes sociais e promoções.

O Inbound Marketing é uma metodologia comprovada e utilizada por muitos. É uma longa jornada, porém o resultado é recompensador.

Dica Ideia: Procure deixar sua landing page sem links, pois ela é feita com o intuito de que o seu cliente permaneça nela.

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