Como gerar Leads orgânicos para sua agência

 

Geração de Leads orgânicos são a chave para o sucesso!

Um dos pontos fundamentais quando falamos em Marketing Digital é a captação contínua de novos leads. Essa estratégia é principal forma de criar uma oportunidade de negócio com o seu público alvo. Mas podemos criar o conteúdo certo para que tenhamos leads reais de maneira orgânica? A resposta é: Sim! Existem diversas formas de fazer a captação de leads de maneira orgânica. Explicaremos algumas das melhores estratégias para criar o conteúdo certo na rede social ideal para você atingir os seus objetivos.

Veja aqui como gerar leads orgânicos e alavancar seu negócio!

Ao longo dos anos as redes sociais passaram por diversas transformações. Além de fazer amizades e debater em grupos, hoje em dia é possível vender um produto ou serviço através das mesmas. Ter o domínio dessas ferramentas pode ajudar (e muito) o seu negócio. Existem diversas possibilidades de criar conteúdos interessantes para gerar leads. Ao contrário da mídia paga, o alcance orgânico demora um pouco mais para mostrar resultados reais. Por isso quando a empresa está com pressa para gerar resultado, acaba optando por destinar um orçamento para a produção de mídia paga, dando assim um empurrãozinho para atingir um resultado rápido ou para alguma promoção específica.

 

 

 

Email Marketing

Um dos melhores canais para fazer isso é o Email Marketing, pois ao enviar newsletter para quem já possui um cadastro com a sua empresa, além de você alimentar o relacionamento, continua em um contato direto com quem interessa. Frequentemente recebemos diversos e-mails de lojas e empresas diferentes, fazendo com que não tenhamos tempo ou até mesmo interesse em abrir todos. Por isso o ideal é você abusar dos títulos criativos nos emails, pois assim você consegue a atenção do cliente e o direciona para sua Landing Page escolhida. Você pode ver as três melhores ferramentas para Email Marketing aqui. As Call-to-action (Chamadas para ação) também são uma ótima opção para contribuir com seu planejamento de Marketing Digital. Você pode pedir o endereço de email do possível cliente após a leitura de um conteúdo, para enviar um PDF com um material que seja do interesse do usuário e muito mais! Existem diversas possibilidades neste meio.

Redes Sociais

No Facebook e Linkedin você pode postar conteúdos em grupos relacionados ao seu assunto e claro, na sua própria página. No Twitter, uma boa opção é interagir diretamente com influencers na área. Já no Instagram a partir de publicações e Stories, onde se você tiver mais de 10 mil seguidores, pode anexar o link de sua página no próprio storie, assim o basta o usuário arrastar o dedo para cima para chegar no seu site.

Blog

Outra opção importante para conseguir o alcance orgânico e ficar no topo das páginas do Google é através de um Blog em seu site. Mais importante do que conseguir gerar os Leads, é nutri-los. Postar um conteúdo qualificado no mínimo uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário e com um SEO bem aplicado. Esses fatores juntos, podem começar a dar resultados em até quatro semanas. Lembre-se que além de gerar conteúdo e ter um ótimo SEO, é preciso ter um bom índice de qualidade. Esta parte é obtida através de diversos fatores, como taxa de tempo médio que o usuário fica no seu site, rejeição e taxa de conversão. Além disso é importante também a experiência do usuário em seu site. Como, por exemplo,  ter uma página responsiva em diversos dispositivos móveis, tempo de carregamento das páginas e indisponibilidade da página.

 

 

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