Como aplicar os 4ps de Marketing em sua empresa?

Os 4Ps do Marketing (preço, praça, produto e promoção), também são conhecidos como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, conceito definido por Jerome McCarthy e difundido pelo Philip Kotler. Esses são os 4 pilares básicos de qualquer estratégia de marketing, que tem como objetivo influenciar e conquistar seu público. Conheça um pouco de cada uma das estratégias e combine-as para alcançar suas metas de vendas.
1) Preço
Preço é o valor que você irá cobrar pelo seu produto, você deve visar um valor que te traga lucros e incentive o consumidor a realizar a compra. Além de valores materiais, o preço também está ligado a percepção da marca pelo seu público.
2) Praça
Praça é onde seu produto será distribuído, se tornando acessível para o consumidor. É de extrema importância conhecer os hábitos de seus consumidores, para depois, definir a melhor forma de expor seu produto, podendo optar por estabelecimentos físicos ou virtuais.
3) Produto
Produto é aquilo que sua empresa oferece. Você deve projetar seu produto pensando no seu design, utilidade, nome, marca, etc. Lembre-se sempre que a satisfação do cliente vem em primeiro lugar, para isso, procure sempre desenvolver um produto que atenda todas as necessidades e desejos de seu público.
4) Promoção
Longe de ser liquidação ou desconto, a promoção significa promover sua marca. Sua empresa deverá ser conhecida pelo consumidor, seu produto deve despertar interesse e desejo, para isso ocorrer, precisamos  pensar em formas e ações de anuncia-lo. Podemos optar por anúncios em jornais, TV, rádio, outdoors, mídias digitais etc.