Como usar o Marketing de Oportunidade

Diversas marcas são especialistas em utilizar o Marketing de Oportunidade com o objetivo de gerar um engajamento do público e gerar mídia espontânea. Porém as pequenas empresas também podem aproveitar a mesma ideia produzindo um conteúdo que seja relevante para seu público e ao mesmo tempo aproveitando o destaque dos assuntos do momento. Nos últimos […]

Redes Sociais: A porta de novos clientes

Redes Sociais: A porta de novos clientes   Frequentemente trabalhamos para conseguir cada vez mais leads qualificados para enfim, realizar a conversão desejada. Alguns dos métodos adotados podem ser de prospecção de clientes porta-a-porta e/ou telemarketing ativo. Porém o que ainda acontece, e muito, são os profissionais esquecerem um grande aliado, as redes sociais, onde […]

O que NÃO fazer nas mídias sociais

  Investir nas redes sociais de uma empresa é algo que vem se tornando cada vez mais comum ultimamente. É difícil achar uma grande empresa que não se faça presente nas redes sociais. Por isso, manter uma boa imagem é fundamental para não afastar os clientes já fidelizados e claro, os potenciais clientes. Manter suas […]

Como driblar uma crise de imagem

Uma boa reputação e imagem da marca é fundamental para qualquer empresa. Uma crise de imagem pode ocorrer a qualquer momento, por isso é sempre importante estar preparado para conseguir administrá-la da melhor forma. No post de hoje vamos falar sobre como se preparar para uma crise e como agir. Dois fatores são essenciais para […]

Como usar datas comemorativas a seu favor

Durante o ano existem centenas de datas comemorativas. Algumas são mais conhecidas, como a Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal…, porém existem outras diversas datas menos conhecidas, como Dia do Cliente, do Consumidor, entre outras. O nosso calendário está repleto de datas menos conhecidas, porém muito úteis para seu negócio. Ações em datas […]

Quais os melhores gerenciadores de redes sociais?

Ter uma boa ferramenta na hora de tocar uma estratégia de marketing é fundamental. A escolha do gerenciador certo para você irá proporcionar um índice de acerto e praticidade maior no dia a dia. Existem diversas ferramentas de gerenciamento de redes sociais que aumentam a produtividade, fazendo com que o tempo gasto com algumas tarefas […]

Diferença entre persona e público-alvo

Se você está cansado de realizar investimentos com estratégias de marketing digital sem obter o retorno desejado, entender a diferença entre persona e público-alvo podem sem usados ao seu favor para melhorar os seus resultados. Ter bons produtos ou dinheiro para investir nem sempre podem ser a solução para o sucesso. O ideal é conhecer […]