Entenda o que é SEO e como essa técnica pode ajudar sua empresa

Quando uma empresa decide ingressar no marketing digital e cria o seu próprio site, o objetivo primário é a geração de tráfego para captação de novos clientes. A principal maneira de conquistar um número elevado de visitantes é fazer com que o site apareça sempre no topo dos resultados de pesquisas do Google ou dos demais buscadores […]

A grande importância das personas para o marketing digital

A definição de público-alvo foi muito utilizada para se definir com quem falar em uma estratégia de marketing, mas isso mudou um pouco. O programador Alan Cooper percebeu que público-alvo era muito abrangente e que este público poderia ser qualificado ainda mais para melhorar o relacionamento entre marcas e pessoas. Foi assim que ele desenvolveu o conceito de Cliente Ideal (Buyer […]

O que é um site responsivo?

Se antes os sites precisavam funcionar apenas nos computadores de mesa ou, quando muito, nos notebooks, hoje a quantidade de telas se expandiu. Inclusive, uma pesquisa do IBGE de 2014 mostra que, pela primeira vez, o acesso à internet via smartphone superou o acesso via computador no Brasil. Com o crescimento do mobile, os sites precisam […]

4 dicas para sua empresa atuar bem nas redes sociais

Uma das maiores máximas do marketing é aquela que diz que toda empresa precisa estar onde seu público-alvo se encontra. Se trouxermos essa afirmação para o ambiente online, fica evidente que marcas de todos os tamanhos precisam marcar presença nas redes sociais, já que essas plataformas estão entre os sites mais acessados pelos usuários brasileiros. Mas para ter […]

5 passos para expandir seu negócio na internet

Estamos vivendo uma era em que a informação e a comunicação estão na palma da mão, a qualquer hora e em qualquer lugar. Então, por que não entrar nela e aparecer para o público? Colocar o seu negócio na internet é essencial para o sucesso da sua empresa, pois você não deve esperar que apenas as mídias […]

E-mail marketing: uma poderosa ferramenta do marketing digital

Atualmente, o cenário digital proporciona múltiplos canais de comunicação. Nós podemos conversar via videoconferência, mensagens no WhatsApp, tweets, snaps… No entanto, um método permanece vivo há mais tempo do que todos esses outros e ainda assim se mantém eficiente: o e-mail. Com a popularização dos smartphones, o e-mail possui um alcance muito maior do que […]

3 ferramentas de marketing digital que você precisa implantar

Investir em marketing digital é fundamental. Seja para empresas de pequeno ou médio porte, as estratégias online são muito bem vistas e podem gerar grandes resultados. Esqueça essa ideia de que os investimentos são altíssimos e só cabe à grandes empresas fazê-lo. Um dos maiores benefícios do marketing digital é justamente a possibilidade de trabalhar com investimento […]