Top 5 piores erros nas Redes Sociais (e como evitá-los)
Quem quer ter uma boa presença online e ver esse esforço sendo revertido em mais vendas para a sua empresa não pode se dar ao luxo de contar com uma estratégia repleta de erros nas redes sociais. Hoje em dia, plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter estão entre as principais formas de comunicação de uma […]
Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo: quais são as diferenças?
Se você é antenado em marketing digital, certamente já ouviu falar em duas das mais importantes estratégias do momento: Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Mas afinal, qual é a diferença entre elas? Neste artigo, você entenderá como elas funcionam, quais as vantagens de cada uma e como a distingui-las para utilizá-las conforme as necessidades do seu negócio. Confira! O que […]
Tráfego orgânico vs. Tráfego pago: quais as diferenças?
Se você é daqueles que adora ler os nossos artigos sobre Marketing Digital para aprender mais sobre o assunto, já deve ter se deparado com os termos tráfego orgânico e tráfego pago, certo? Apesar desses termos darem algumas dicas, você sabe qual a diferença entre eles ou qual é o mais adequado para a sua […]
Quais as principais métricas de E-mail Marketing que eu devo utilizar?
O e-mail marketing é uma das melhores estratégias de marketing digital para sua empresa se relacionar com seus clientes, aumentar o tráfego de seu site e gerar novas vendas. E, assim como em qualquer campanha promocional, acompanhar os resultados de sua estratégia é fundamental para garantir os melhores resultados. Mas quais métricas de e-mail marketing devo utilizar para medir os meus […]
Qual a importância da jornada do cliente para a minha empresa?
Imagine um cliente que, quando precisa adquirir algum produto, vai direto na loja, checa todas as opções, conversa e negocia com um vendedor, e só assim toma a decisão de levar o produto pra casa. Parece retrógrado, não A internet causou diversas mudanças no comportamento das pessoas. Muitas vezes, o consumidor moderno sequer sabe que […]
O que é a taxa de conversão e como aumentá-la no meu site?
Um dos aspectos mais importantes de um site ou blog corporativo é a sua taxa de conversão. Aumentar a taxa de conversão envolve muito trabalho, testes e tempo, mas é algo possível de se realizar quando são utilizadas as ferramentas de otimização corretas. Para provar que dá para aumentar a taxa de conversão de maneira relativamente simples, […]
Aprenda a calcular o ROI das suas campanhas de Google Adwords
Todo empresário tem um sobrinho que “sabe mexer na Internet” ou aquele colega de faculdade que “acabou de abrir uma agência de marketing” e se oferece para desenvolver seu site, montar sua página no Facebook e até criar algumas campanhas de Google Adwords pra você. Apesar da boa vontade, é necessário lembrar que sua empresa é um empreendimento profissional e, como tal, […]
5 erros comuns nas estratégias de E-mail Marketing que você deve evitar!
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital. Com ele, seu negócio é capaz de impactar uma grande audiência e obter uma alta taxa de sucesso com um investimento relativamente baixo. Aliás, você sabia que o e-mail é o canal de comunicação mais eficiente do meio digital, superando até mesmo as redes sociais? […]