Blog: Dicas e porque sua empresa precisa de um

Se você possui um negócio e deseja atrair mais clientes de forma orgânica, uma das melhores soluções é investir em textos para o blog no seu site. Caso você não tenha um blog, saiba aqui como você pode fazer um. Muitas vezes acabamos investindo em mídia paga e não temos o retorno desejado. Com a realização de textos semanais em blogs, o processo pode demorar de 3 a 5 meses, mas o retorno é garantido. Aqui vamos explicar o processo e como podemos ajudar você a chegar no topo.  Confira agora tudo sobre Blog: dicas e porque sua empresa precisa de um.

Para conseguir fazer sucesso com o marketing digital é necessário estar sempre de olho nas novidades e tendências do mercado. Estar presente na internet não necessariamente quer dizer que você está aparecendo ou ganhando destaque. Você precisa construir uma boa estratégia de marketing digital levando em conta diversos fatores como público-alvo, orçamento, horários, redes sociais etc. Vamos falar sobre como alimentar um blog pode ajudar você a conseguir destaque no google e gerar leads orgânicos sem gastar muito.

Blog: Dicas e porque sua empresa precisa de um

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo vem ganhando cada vez mais destaque entre as estratégias de marketing das empresas. Criar um blog com um conteúdo de qualidade que tenha relação com os produtos ou serviços vendidos pela sua empresa é mais um fator para ajudar a captar novos leads e vender mais. O blog é diferente das redes sociais. Enquanto nas redes o conteúdo é mais dinâmico, no blog você pode compartilhar tendências do mercado, curiosidades relacionadas aos produtos ou serviços que são vendidos ou conteúdos complementares que sejam úteis aos seus clientes. Por exemplo, se você tem um e-commerce de suplementos alimentares, você pode produzir conteúdo de saúde, academia, dicas de exercícios, ou seja, tudo que engloba o mundo da suplementação alimentar.

SEO

A parte fundamental para a construção desse conteúdo, é usar o SEO (Search Engine Optimization). Para aplicar o SEO, é necessário a utilização das palavras-chave mais usadas pelo seu público e que tenham um grande volume de buscas. Construir diversos links que ajudam na otimização dos mecanismos de busca também ajuda. Isso faz com que sua empresa, ao longo do tempo, fique no topo da lista de busca do google. O processo costumar levar entre 3 e 6 meses, se atualizado uma vez por semana, sempre no mesmo dia e horário. Por isso é muito importante criar uma boa estratégia de SEO, existem algumas ferramentas que podem ajudar nisso.

 

Planejamento

Antes de começar a estratégia, é fundamental realizar um planejamento a longo prazo para, primeiro, saber se vale a pena para você e sua empresa, pois é um processo a longo prazo e muitas vezes a empresa prefere investir em uma estratégia mais rápida e agressiva para atingir o público mais rápido. Porém, pode-se realizar uma campanha agressiva enquanto o blog é alimentado semanalmente.

Pergunte-se a você mesmo, quantos posts você pode escrever por mês, quais serão os temas, quem irá escrever e revisar, qual o prazo, etc. Esse planejamento é ideal para não haver problemas durante o processo.

 

Público-alvo

Entender quem realmente é o seu público-alvo nem sempre é uma tarefa simples. Homem, mulher, idade, região, classe social, interesses… conseguir mensurar esses e muitos outros dados vão fazer com o que seu conteúdo seja cada vez mais certeiro e relevante. Você pode conseguir esses dados através de dados do e-commerce, pesquisas de satisfação, análise de campanhas, informações de vendedores ou dados cadastrais de clientes.

Aproxime-se do seu cliente

Estabelecer uma relação próxima com seu cliente é uma das partes mais interessantes do blog. Você precisa criar um texto intenso, com vida e que seja a cara do seu negócio. Não se apegue as formalidades do computador, comunique-se com seus clientes com a sua própria linguagem.

Domine o assunto

Para escrever sobre determinado assunto, é essencial que você tenha o domínio completo sobre o que você está falando. Esteja frequentemente lendo sobre e se atualizando. Faça com que seu texto seja extremamente útil para o leitor não se sentir enganado, pois essa é a imagem que ele terá da sua empresa.

Colocando em prática

Ao realizar um planejamento, definir o público-alvo, dominar o assunto e definir exatamente como será a implementação do SEO, é hora de colocar o projeto em prática. Não se esqueça, é um processo a longo prazo, por isso, não fique preocupado se você não conseguir resultados logo nos primeiros textos.

Dica Ideia

Para divulgar os textos feitos para o blog, você pode fazer uma pequena resenha e postar nas redes sociais chamando para os usuários conferirem o conteúdo completo no seu blog.

 

 

 

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