7 INSIGHTS PARA TER RESULTADO EM MARKETING DIGITAL

Estar na internet não significa ter sucesso na internet. Uma presença online de resultados deve ter um plano bem definido de Marketing Digital, que requer horas de planejamento e análises de métricas. Por isso, a Ideia Agência Digital traz pra você alguns insights para que sua marca ou empresa faça a lição de casa neste mundão conectado.

1) Produza Conteúdo: a produção de conteúdo para seus canais de comunicação na internet é o que vai tirá-los da inércia digital. Blogs atualizados constantemente tendem a aparecer nas buscas orgânicas do Google. Ao implantar o Marketing de Conteúdo, cuidado para não abusar de textos vendedores demais: fale sobre temas relacionados ao seu negócio de diversas formas. Outra dica importante é jamais hospedar seu blog em ferramentas gratuitas, como o blogger. Coloque-o em um subdomínio .com.br. E acredite: os minutos que o copywriter destina pensando no título do texto são indispensáveis, pois eles são os maiores atrativos para chamar pessoas à página.

2) Apareça de forma amigável: sabe aquela frase que aparece no seu navegador? Ela se chama Page Title e é uma das partes da página que o Google mais valoriza. Ao criá-la, garanta que no Page Title contenham palavras-chave que definam sua empresa ou marca, assim seus resultados nas buscas serão mais assertivos.

3) SEO: a fim de gerar tráfego e autoridade para o site ou blog, garanta bons meta descriptions para seus textos: infelizmente eles não contam para ranqueamento, mas fazem com que seu link apresente- se de forma mais atrativa no Google – podemos aumentar o número de cliques/visitantes na página.

4) Vincule o Google Adwords ao Google Analytics: o que não pode ser mensurado, não pode ser Ou seja, ao fazer isso, você acompanha seus resultados de Marketing Digital mais precisamente. Outro ponto fundamental: direcione o user a uma página lincada especialmente àquilo que ele pesquisou: redirecioná-lo à home do site para que ele mesmo pesquise lá dentro é um belo tiro no pé.

5) Facebook: a imagem/foto é o que mais se destaca em um anúncio no Facebook. Quando você definir a segmentação nesta rede social, esqueça o Google. A dica é pensar em ítens como cargo no trabalho, sexo, localização geográfica e interesses. Para publicações orgânicas, evite excesso de links nos textos dos posts, pois eles retiram o usuário da rede social direcionando-o para o Google. Ou seja, o alcance da publicação despenca.

6) EMM: apenas imagens no corpo do e-mail? Não! A maioria dos serviços entenderão seu e-mail como spam e possivelmente o bloquearão em disparos futuros. Aliás, mantenha uma dinâmica de assuntos na sua comunicação: newsletters, promos, nutrição de leads. Outra coisa: cautela. Dispare no MÁXIMO um e-mail marketing por semana e no MÍNIMO um por mês.

7) Planeje as informações da landing Page do site: o excesso de informações na landins page diminui a taxa de conversão. Em contrapartida, ter pouca não engajam o suficiente. Cuidado: na hora de descrever uma oferta, mantenha textos curtos e escaneáveis trazendo-os via bullet points. Seja direto na descrição e evite muitas expressões marqueteiras.

Gostou? Agora inclua os insights agora na sua na estratégia de Marketing Digital 😉

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