3 ferramentas de marketing digital que você precisa implantar

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Investir em marketing digital é fundamental. Seja para empresas de pequeno ou médio porte, as estratégias online são muito bem vistas e podem gerar grandes resultados. Esqueça essa ideia de que os investimentos são altíssimos e só cabe à grandes empresas fazê-lo. Um dos maiores benefícios do marketing digital é justamente a possibilidade de trabalhar com investimento reduzido!

E, para fazer a mágica acontecer no mundo online, é preciso que você entenda o conceito e consiga identificar as ferramentas de marketing digital que mais se encaixam nas estratégias da sua empresa.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as ferramentas de marketing digital mais efetivas para quem tem um orçamento curto e quer algo de qualidade.

O e-mail marketing como ferramenta de marketing digital

O e-mail ainda é uma das formas mais eficazes de entrar em contato com o cliente e transformar a experiência dele com a sua empresa, principalmente através de estratégias de marketing de relacionamento.

Por isso, é fundamental que você trabalhe uma certa recorrência de contato com os clientes que você possui. Eles podem aumentar o conhecimento a respeito da sua empresa, reforçar o nome da sua marca em suas mentes e aumentar o retorno do mesmo cliente para a sua loja. Isso ajuda você vender mais e garante que o ticket médio de cada um deles permaneça aumentando gradativamente.

Presença na web: redes sociais, sites e blogs

Um outro ponto fundamental para o marketing digital é garantir que a sua empresa será encontrada por pessoas interessadas na sua marca, produto ou serviço. Para isso, você precisa ter, pelo menos, um site. Nessa página, você terá informações institucionais, que expliquem a sua empresa, seu produto e os principais benefícios que a sua empresa pode oferecer para o mercado.

É interessante também ter um blog para tratar de assuntos que englobam o universo do seu negócio: se você tem, por exemplo, um varejo de artigos esportivos, um blog que fale sobre como escolher o melhor sapato ou quais os alimentos recomendados antes de cada atividade física também é uma boa pedida!

Em terceiro ponto, para garantir sua presença online, o uso de redes sociais é indispensável. Ao contrário do que muitos pensam, as redes sociais não são uma forma direta de aumentar as vendas. Essas plataformas são feitas para facilitar o relacionamento da marca com o consumidor, fazendo com que ele se sinta satisfeito, bem atendido e acabe comprando mais!

Invista em um e-commerce para vender mais!

A utilização de uma loja online para complementar a renda da loja física já é uma realidade para muitas empresas de pequeno e médio porte. O consumidor mudou seus hábitos de consumo e hoje comprar pela internet é uma questão de comodidade e praticidade. Crie uma loja online e invista em campanhas sazonais com promoções, que são as estratégias mais efetivas para lucrar no e-commerce.

Todas as estratégias são fundamentais para garantir o sucesso do seu negócio. Por isso, é preciso que sejam executadas por um profissional especializado, garantindo assim a qualidade e o retorno esperado.

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