Web – Por que ter um blog em seu site?

Entenda com essa ferramenta pode fidelizar seus clientes 

 

Ter um blog em seu site é essencial para trazer autoridade e gerar visibilidade para a empresa nas redes sociais.

Além disso, um blog é uma ferramenta que auxilia a empresa a aparecer no topo dos buscadores do Google.

Para quem não sabe, um blog é uma ferramenta de marketing de conteúdo que oferece material informativo em diferentes formatos.

Mas sua origem teve um objetivo um pouco diferente: pois foi criado inicialmente, como uma forma de relato pessoal e visão de uma única pessoa. 

Desse modo, eram os chamados blogueiros que escreviam sobre sua vida diária nos blogs, o que mudou com o tempo.

Com o aparecimento do chamado marketing de conteúdo, o blog, como o conhecemos hoje, se tornou uma das principais estratégias de marketing dentro das empresas. 

 

É o que comprova a pesquisa DemandMetric, ao concluir que 70% das pessoas preferem aprender sobre uma empresa por meio de artigos em vez de anúncios. 

Além disso, a pesquisa concluiu que empresas que têm um blog em seu site obtêm 55% mais visitantes no site, do que aquelas que não tem.

Desse modo, as empresas que optam por ter um blog em seu site estão saindo na frente , garantindo com que o público de seu negócio tenha mais conhecimento. 

A seguir, separamos 5 dicas de porquê ter um blog em seu site. 

Vamos conferir?

1 – Aumento de visibilidade

Quando a empresa tem um blog e produz conteúdo de qualidade, ela atrai mais visibilidade.

Essa visibilidade pode ser feita através de diferentes técnicas como anúncios no Google AdWords, ferramentas de e-mail marketing ou posicionamento nas buscas orgânicas do Google.

Desse modo, quanto mais os artigos forem lidos e mais oferecerem conteúdo de qualidade mais serão valorizados pelos mecanismos de busca. 

 

Além disso, a empresa também será valorizada por ser autoridade dentro de um determinado tema.

Uma dica para fazer um conteúdo que seja otimizado para os mecanismos de busca é postar uma vez por semana com conteúdo autorais e atualizados.

Uma vez decidido quais temas serão abordados no blog use palavras-chave relacionadas ao seu negócio. 

Isso ajuda muito para saber se as pessoas que realmente entram no blog da empresa, estão interessadas em um assunto específico.

Portanto, quando as pessoas clicam em seu blog para ler uma postagem, você pode ter certeza que estão interessadas em temas relacionados ao seu nicho de atuação. 

  1. Custo reduzido 

Ter um blog dentro do site da empresa pode ser um investimento bem reduzido.

Isso porque existem plataformas gratuitas, funcionais e intuitivas que são bem práticas de usar. 

Talvez o custo a princípio seja com a contratação de redatores ou jornalistas especializados. 

Mas como dissemos acima, o próprio setor de marketing interno da empresa pode ficar como responsável por essa função. 

  1. Aumento de clientes e seguidores

Desse modo, ao ganhar visibilidade com um blogpost dentro do site, a empresa pode ganhar também mais clientes ou seguidores nas redes.

Isso acontece porque o conteúdo produzido acaba atraindo um público ávido por assuntos específicos, o que acaba por fidelizar.

  1. Possibilidade de gerar renda

Ao atrair mais público sobre determinado tema, a probabilidade de se interessarem pelo produto ou marca é maior.

Outro ponto também é que se pode cadastrar o Blog no Google AdSense ou vender espaços publicitários no blog e divulgar produtos e serviços da empresa.

Essa divulgação do negócio da empresa através do conteúdo, pode ser através de um publieditorial. 

  1. Relacionamento com o seu público

Se você já tem uma boa cartela de clientes, por que ter um blog dentro do seu site? 

A resposta é bem simples, fidelização.

Enquanto os clientes se interessarem pelo conteúdo do seu blog, mais isso irá ajudar no processo de decisão de compra. 

Através do conteúdo de qualidade, você poderá abordar temas que explorem as dores dos clientes. 

 

Desse modo, até os clientes que ainda não sabem que tem um problema a solucionar serão conquistados aos poucos.

 

O importante é manter uma produção constante de postagens para não deixar a qualidade do blog cair. 

 

Sua estratégia de blog está dando resultados?

 

Ao criar um blog dentro do site da empresa, deve-se saber antes de tudo que essa ferramenta de marketing precisa ser direcionada a um público específico.

 

Todo o estilo, o tom e a linguagem assim como a proposta de conteúdo devem estar alinhadas com os objetivos da empresa. 

Um blog de sucesso dentro do seu site precisará de um conteúdo autoral, de qualidade e que tenha relação com os serviços oferecidos pela sua empresa. 

Desse modo, uma boa estratégia de blog precisará de uma estratégia de SEO.

É preciso criar um blog de negócios com qualidade visto que a maior parte do tráfego orgânico do seu site poderá vir dessa ferramenta.

Outro ponto a se tomar uma especial atenção é a produção de conteúdo com formato ruim.

Tudo que atrapalhe a legibilidade do leitor pode prejudicar a interação deste com a marca ou produto. 

Por isso evite erros de português, parágrafos e frases muito longas, falta de imagens e de outros elementos como vídeos por exemplo etc. 

Estamos chegando ao final do nosso artigo.

Desse modo você viu como é importante ter um blogpost dentro do seu site para gerar credibilidade e relacionamento com a marca.

No entanto, como vimos é necessário que esse blogpost esteja dentro de uma estratégia maior de marketing de conteúdo. 

Por isso, os blogs dentro dos sites das empresas são sim uma ótima fermenta para informar os clientes e educá-los sobre dores que muitas vezes eles nem sabem que têm.

O blog com temas relevantes torna os consumidores “familiares” com sua empresa e marca, fazendo com que se interessem cada vez mais por ela. 

Dessa forma ter um blog dentro do seu site contribui sim para aumentar a exposição do seu negócio e consequentemente aumentar as vendas. 

Dito isso, invista sim no marketing de conteúdo e faça um blog dentro do site da sua empresa.

 Você verá ótimos resultados em breve!!

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