O que observar no momento de contratar uma agência de marketing?

O ano de 2016 chegou ao fim, mas uma coisa não muda: a necessidade de as empresas investirem em marketing para atingir bons resultados. Com uma concorrência maior pela atenção do consumidor, torna-se cada vez mais essencial ter um investimento para conquistar novos clientes.

Muitas empresas tentam fazer este trabalho por conta própria e desenvolver suas equipes para isso, mas contratar uma agência de marketing continua sendo ainda a melhor opção para ter um bom retorno. No entanto, nesta hora sempre surge uma dúvida bastante comum entre gestores: o que observar na hora desta contratação?

É justamente para ajudar você a responder esta pergunta que nós produzimos este post aqui no blog. Confira!

E agora, como contratar uma agência de marketing?

Produtos oferecidos pela agência

O marketing é um segmento amplo, e por este motivo existem várias frentes diferentes de atuação em que sua empresa pode investir e que demandam conhecimentos específicos da agência.

Por este motivo, antes de fazer a contratação, é importante saber ao certo qual é a demanda da sua empresa, e a partir dela fazer o cruzamento com os produtos e serviços oferecidos pelo fornecedor. Afinal de contas, de nada adianta contratar uma agência que não vai suprir com a necessidade do seu negócio.

Qualificação dos profissionais

Uma agência de marketing, por natureza, é uma empresa que presta um serviço, e por sua vez, depende de pessoas para executar as atividades para cada um dos clientes.

Em outras palavras, boa parte da qualidade do serviço prestado depende destas pessoas, e por este motivo que você deve atentar bastante para a qualificação dos profissionais que compõem o time.

Boas agências de marketing contam com equipes bastante qualificadas, que entendem muito bem todas as ferramentas que envolvem a estratégia do cliente, com agilidade e foco nos resultados.

Portfólio de clientes atendidos

Assim como qualquer empresa que presta um serviço, agências de marketing costumam ter um portfólio que conte um pouco sobre alguns dos casos de sucesso de clientes atendidos.

Caso este documento não esteja facilmente acessível — em muitos casos ele fica no site da agência — solicite ao profissional que fizer o atendimento comercial. Mais do que isso: não visualize apenas, mas também entre em contato com alguns clientes para tirar a prova real se o portfólio apresentado realmente traduz o trabalho realizado.

Atendimento ao cliente

Quando sua empresa contrata uma nova agência de marketing, muitas vezes aparecem dúvidas sobre o trabalho e as possibilidades em relação às ações e campanhas.

Neste contexto, agências que possuem bom atendimento ao cliente e facilidade de acesso à equipe costumam sair na frente. Isso garante maior proximidade com o cliente e um trabalho muito mais eficiente e dentro das expectativas da sua empresa. No final do dia todo mundo sai ganhando.

Presença digital

Por fim, no contexto das empresas que atuam diretamente com serviços de marketing, não existe o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau”. Agências bem sucedidas são aquelas que também desenvolvem um bom trabalho para o seu próprio marketing. Afinal de contas a sua estratégia é o principal case que eles podem ter a exibir.

Além disso, é só fazendo isso que a empresa vai conseguir testar novas ideias e ferramentas que futuramente podem ser usadas para os clientes.

Se você seguir estas dicas o trabalho de contratar uma agência de marketing sem dúvida será mais fácil, e possivelmente os resultados da sua empresa serão ainda melhores. Entre em contato conosco e descubra como nós podemos ajudar o seu negócio a atingir melhores resultados em 2017!