Google Ads – Entenda como o recurso pode ajudar o seu negócio
Trabalhar anúncios em redes de busca pode trazer mais vendas, maior visibilidade para a sua empresa na web e maior confiança dos usuários.
Ser encontrado nas buscas que os usuários fazem diariamente é o desejo de todo o empreendedor, ainda mais estar entre os primeiros resultados dessas pesquisas. Para atingir esse objetivo, existem diferentes estratégias que precisam ser trabalhadas, uma delas envolve os conteúdos e as configurações da programação da sua página, SEO (Search Engine Optimization), a otimização para mecanismos de busca, responsável pelo ranqueamento dos sites na busca orgânica.
Outra forma de buscar as tão sonhadas primeiras posições no Google é através da criação de anúncios pagos com a plataforma Google Ads ou Adwords. Amplamente utilizada por organizações de diferentes nichos, produtos e serviços, a plataforma de criação de campanhas do Google pode trazer muito retorno para a sua empresa. Saiba mais sobre como utilizar os anúncios a seu favor.
O que é o Google Ads?
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Com ele é possível criar campanhas de divulgação de produtos e serviços em diferentes formatos para trazer mais clientes para o seu site ou loja virtual. Os anúncios podem ser configurados para serem exibidos para diferentes públicos de acordo com as características, interesses de pesquisa e interações com o seu site que você selecionar.
Quem pode anunciar?
A plataforma de anúncios do Google está disponível para todos que desejarem acessar e conhecer. Para isso, basta criar uma conta ou utilizar uma conta do Google já existente. Quem já possui site, blog, loja virtual, canal no YouTube ou outro link para direcionar o público pode começar a utilizar a ferramenta. Não existem pré-requisitos para uma empresa fazer a primeira campanha.
Quais as vantagens para a empresa?
Antes de começar a investir em mídia paga no Google, é preciso entender o que a sua empresa pode ganhar, além de muito mais acessos para o seu site e conversões em suas campanhas. Por isso, separamos mais algumas vantagens para impulsionar a sua empresa a investir e se destacar.
Anúncios com segmentação de público
Os anúncios elaborados com o Adwords podem ser personalizados e direcionados para o público-alvo específico que a sua empresa deseja atingir. Você pode segmentar quem será impactado de acordo com critérios como: idade, localização, idioma, dispositivos (celular, computador, tablet), tópicos específicos de busca ou interesse dos usuários, palavras-chave pesquisadas e até mesmo pela relação das pessoas com o seu site, cadastros realizados e muitos outros critérios que podem ser combinados entre si para alcançar a persona ideal para o seu negócio.
Investimento controlado
Na ferramenta de anúncios do Google você determina o quanto vai investir em cada campanha. Diferentemente dos anúncios comprados em mídias tradicionais como rádio e televisão nos quais os valores por formatos onde as propagandas serão veiculadas já estão pré-determinados, com o Adwords é o anunciante quem define o que irá investir e, com isso, a criação de campanhas torna-se acessível para empreendedores de diferentes poderes de compra.
Alcance
As campanhas de anúncios pagos vão exibir a sua propaganda para mais pessoas do que apenas com o resultado das buscas. Por isso, é importante aliar todo o trabalho para obter tráfego orgânico com os anúncios pagos. E ainda mais se você levar em consideração que o Google é o buscador mais utilizado do mundo, o investimento é certeiro.
Retorno sobre o Investimento (ROI)
Uma das vantagens de se anunciar com ferramentas da web é a possibilidade de mensuração precisa dos resultados alcançados. Com o Google Ads você tem acesso a relatórios com foco em todas as métricas captadas ao longo da sua campanha. É possível analisar o alcance, a quantidade de cliques, o custo por resultado, as palavras-chave mais clicadas, a quantidade de conversões, a taxa de cliques, o número de conversões e muitos outros. Todos os dados coletados podem servir da base para a realização de ajustes na própria campanha ou para os próximos anúncios criados. Use os dados sempre para aprender e realizar melhorias nas ações que estão sendo realizadas.
Quais os tipos de anúncios que podem ser feitos?
O Google Ads possibilita a criação de campanhas em diferentes formatos que podem ser selecionados de acordo com o seu objetivo do momento. Saiba um pouco mais sobre cada um deles:
Rede de pesquisa: anúncios que são exibidos nos resultados das buscas realizadas pelos usuários.
Rede de Display: anúncios em imagens e vídeos exibidos em diferentes sites parceiros da ferramenta do Google.
Google Shopping: campanhas utilizadas para divulgar produtos vendidos em lojas virtuais que exibem os itens e seus respectivos preços com links que direcionam direto para a página de compra do site da marca.
Vídeo ou YouTube Ads: utilizada para a promoção de vídeos inteiros ou propagandas curtas em diferentes formatos, antes, durante ou depois do vídeo que o usuário selecionou para assistir ou como vídeo relacionado.
Smart: anúncios automatizados exibidos no Google, Google Maps e Web.
Discovery: anúncios com apelo visual no YouTube, Gmail, Discover e outros produtos Google.
Campanha Local: ideal para divulgar negócios locais em destaque para quem está nas redondezas da sua empresa.
Campanhas para Aplicativos: divulgação de aplicativos para download ou para incentivar a interação do público com o app.
Investir em anúncios para manter a sua marca em evidência e atrair mais audiência para o seu site é uma estratégia necessária. Utilizando o Google Ads, você pode levar a sua marca às primeiras colocações nos resultados das buscas, além de trazer destaque para a sua empresa em outros formatos de divulgações como displays e vídeos. Aposte em diversificar as frentes de publicidade dos seus produtos e serviços para atingir um número maior de pessoas para as suas redes, site e loja virtual.
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