As melhores estratégias de Marketing Digital para potencializar sua empresa

banner-blog-estrategiasmarketing

A cada dia que passa, há mais consumidores com acesso à internet, seja em suas casas ou em dispositivos móveis. Ela se tornou um excelente canal de marketing, indispensável para que sua empresa não fique para trás dos seus concorrentes.

Vamos ajudar você a se informar e selecionar as estratégias de marketing digital que mais se adéquam ao seu negócio e ao seu público-alvo. Continue lendo este post e descubra como algumas das principais táticas de marketing digital funcionam e como podem ajudar o seu negócio a crescer!

E-mail marketing

Essa é uma ferramenta versátil, prática e barata para que sua empresa chegue a um grande número de clientes potenciais. Com o e-mail marketing, é possível enviar imagens, textos e até música e vídeos!

Esses e-mails podem ter o intuito de informar futuros clientes sobre os serviços e produtos trabalhados por você, podem vir com a função de convencer um cliente antigo a voltar, podem divulgar promoções e lançamentos, além de muitas outras possibilidades.

Mas cuidado: enviar e-mails para pessoas que não solicitaram ou autorizaram pode prejudicar sua empresa, pois essas mensagens geralmente são vistas como lixo eletrônico e pegam mal para quem manda!

Redes sociais

As redes sociais são muito populares. Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat… Com certeza o seu público-alvo está presente em, pelo menos, uma delas!

Vale a pena investigar quais redes seu público mais usa e criar uma página para divulgar seus produtos e serviços. Algumas proporcionam até anúncios pagos, que dão ainda mais visibilidade para a página das empresas.

Mas fique atento, pois muitas empresas acabam utilizando essas redes sem pensar direito na estratégia que adotam e depois se desapontam quando os resultados esperados não aparecem. Trabalhe com objetivos definidos e um bom planejamento para que essa divulgação traga bons frutos.

SEO

Uma das principais formas pelas quais as pessoas chegam até seu site é pelos serviços de busca, como Google, Bing, Yahoo, etc. E quem quer atrair visitantes por esses meios deve pensar em maneiras de se posicionar entre os primeiros resultados — afinal, quase ninguém vai muito além da primeira página.

O SEO, ou Search Engine Optimization, é uma forma de otimizar o seu site para buscas e deve estar presente em qualquer boa estratégia de marketing digital. Por meio de palavras-chaves, URLs amigáveis, responsividade, conteúdos originais e outros elementos, seu site terá destaque nos resultados.

Inbound Marketing

Em vez de bombardear o consumidor com ofertas de produtos, essa forma de marketing visa despertar o interesse para a venda de uma forma menos agressiva, mas muito eficaz: a atração pelos conteúdos.

Com materiais que sejam elaborados pensando no que seu cliente quer ler e que tenham a ver com seu negócio, o inbound marketing visa despertar o respeito e educar o público-alvo com informações relevantes, visando uma futura venda.

Gostou do texto? Então compartilhe com seus contatos pela sua rede social favorita! Temos certeza de que eles também vão se beneficiar com esses ensinamentos a respeito das estratégias de Marketing Digital!